quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EJACULAÇÃO PRECOCE ou INCONTINÊNCIA URINÁRIA

Eu também me espantei, como todo mundo, e disse no Facebook, quando fui cobrado pela Ida.

Mas antes de sair gritando, fui me informar do que estava acontecendo.
Dois dias depois.....

A obra do Acácio esta sendo recolocada, deslocada poucos metros, para um ponto até mais visível, pelo mesmo cara que a havia montado originalmente.

Eu acho que no Brasil as marcas do AUTORITARISMO ainda não forram erradicadas, - a ditadura durou 20 anos, já se passaram 20 - e ainda vivemos como se o Estado, em todas as suas instâncias conspirasse contra o Cidadão. Sofremos desta mania de PERSEGUIÇÃO. Explicamos tudo pelas teorías cospiratórias da História.

Em 2/12/2012 disse o que eu achava ser o diferencial da administração MANESCHY e postei, O FATOR MANESCHY, A PARTÍCULA MANESCHY, O MÉSON MANESCHY

Destaquei: O Fator Maneschy, a marca da ADMINISTRAÇÃO MANESCHY na História da UFPA é que fez o óbvio: não ficou do seu lado, do lado do reitor, não ficou patrulhando diretor, nem representante de categoria, deixou todos livres para se expressarem.

Deu a mais absoluta liberdade de expressão....

NUNCA FECHOU-SE QUESTÃO DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, FREQUENTEMENTE PRO-REITORES MANIFESTAM POSIÇÕES DIVERGENTES.

NUNCA O REITOR, O VICE-REITOR, OS PRO-REITORES VOTARAM EM QUALQUER DECISÃO DOS CONSELHOS SUPERIORES.

O REITOR MANESCHY NUNCA EXERCEU SEU PODER DE VOTO DE MINERVA. AS DECISÕES DOS CONSELHOS SUPERIORES FORAM SEMPRE TOMADAS PELA MAIORIA.

Isso pode ser comprovado por qualquer um dirigente que frequente a vida político-administrativa da UFPA ou por qualquer pessoa que tenha interagido com os integrantes da atual administração superior: o diálogo é o preceito maior.

Vamos aos problemas de espaço físico do Campus e da sua gestão.
No período inicial das vacas gordas, dos primeiros anos do Regime Militar, os recursos do convênio assinado entra BR e EUA, MEC-USAID financiaram muitas obras de infra estruturas nos campi universitários brasileiros, depois começaram a mingar as verbas até quase sumiram, teve reitor que só inaugurou reforma de banheiro.
Neste tempo, os interesses pessoais de reitores, professores e servidores com pretenções eleitoreiras sobrepuseram-se ao interesse da Educação e eles próprios incentivaram a invasão de grandes áreas pertencentes ao Campus do Guamá.
A estraégia dos meliantes era criar fatos cosumados, assentarem esses "sem-teto" em terreno da União, depois "lutarem pela legalização da situação" dos agora "ocupantes-eleitores-de-cabresto".
Lá se foram grandes áreas do Campos alimentar a demagogia irresponsável.

Recentemente a UFPA cometeu um erro estratégico cedendo ao govervo do Pará área para a implantação de um parque tecnológico.

Agora a situação mudou, com os novos investimentos para a Educação, Ciência e Tecnologia que passamos a ter desde o segundo governo Lula e ampliados pelo Dilma, não temos mais espaços sobrando, ociosos como ficaram por mais de 20 anos e começou um BOOM imobiliário no Campus.

Não há na Administração Superior da UFPA uma avaliação consensual sobre a forma como estas obras vem sendo conduzidas.
Pró-reitores se preoculpam, são muitas as reclamações que chegam de todos os lados.
O reitor está apreensivo, se por um lado constata que as coisas não vão bem, por outro tem o dever legal de iniciar as obras. Reuniu com a Faculdade de Arquitetura....
Eu tenho no interior do Conselho de Administração Superior, CAS, discordado enfaticamente. Defendo que se não somos obrigados a fazer um Rima (Relatório de Impacto de Meio Ambiente) devemos fazer um RIMA moral. Se não somos obrigados a fazer um RIV (relatório de impacto de vizinhaça) devemos fazer um RIV moral

O que se passou hoje de manhã, ao lado do Atelier de Arquitetura colocando em risco a pesquisa da mestranda Virginia Guerreiro Diniz, que com recursos próprios e muitas idas de madrugada ao Ver o Peso conseguiu mudas de Cajurú, o pigmento usado por Landi para desenhar e pintar, e esta cultivando na sombra do quase finado bosque de Açacús

É INDECENTE!

O Prefeito me disse que tinha negociado com Arquitetura e estava tudo ok.
Se esqueceu?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

INCLUSÃO/EXCLUSÃO no BRASIL e na EUROPA

Segundo Congresso Internacional do IBE Instituto de Estudos Europeus .

Em Belém de 6-8 de março no Centro de Eventos Benedito Nunes.

VEJA A PROGRAMAÇÃO E SE INSCREVA AQUI.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

NO CIBERESPAÇO DE BELÉM GUERRA DIGITAL:PORTAL DO ORM-LIBERAL INVADIDO POR HACKERs

Uma operação nacional #OpRedeGlobo, atacou os sites da Rede Globo e suas afiliadas.
Em Belém, desde ontem sábado, 23 de fevereiro, até as 15:00 de hoje, caíram (tango-domw) e ficaram sob contrôle do Anonymous organização internacional de hackers, os sites da do sistema ORM.
No Rio, além dos ataques virtuais, houve manifestações de rua, 


Onde meus colegas de dislexia atacaram também o idioma pátrio.


Em BH operação policial, 




Em Belém a invasão foi customizada referindo-se à família Maiorana.
Dia histórico e de GLÓRIAS para a "Mangueirosa", como gosta de chamar o Ismaelino, agora, além de ladrão de galinha (em extinção), safados, (profissão com maior espaço para se ampliar, tanto no setor público, privado e agora no religioso), pedófilos, desmatadores do meio ambientes, e de já estarmos na rota do tráfego internacional de drogas e outras cositas mais, chegamos na ERA DAS GRERRAS PELO DOMÍNIO DO CIBERESPAÇO.

PELO MENOS ESTAS OPERAÇÕES DOS ANONYMOUS SÃO GUERRAS VIRTUAIS, SÓ ATACAM OS DEFEITOS  DOS ANTI-SOCIAIS, NÃO MATAM, NÃO FEREM A NÃO SER A MORALMENTE.
A GLOBO TEM PRESTADO UM DES-SERVIÇO MANTENDO SEUS TELESPECTADORES DESENFORMADOS SOBRE O QUE ACONTECE NO BRASIL PROFUNDO.
MERECE SER CIBERBOMBARDEADA.


 GUERRA COM GARRA VIRTU-MORAL-POLITICAL-GUERRA-CIBERESPACIAL

O video que ficou rodando abre com efeitos espaciais:


   






ADMIRÁVEL PÚÚÚBLICO!!!!!!

O BLOG tem andado escasso, não seja minha vontade, isso já virou cachaça, sim por causa das inúmeras atividades que me estão ocupando 25 horas por dia na organização do 2º Congresso Internacional do Instituto de Estudos Brasil Europa IBE do qual a UFPA é fundadoura.
Isso não quer dizer que vai ficar tudo parado o Gean, estagiário do UFPA2.0 vai linkar os novos posts da biblioteca prá cá.
Vou usar minhas reservas estratégicas.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

EM TEMPO DE ELEIÇÃO PAPAL, LEITURA ALTAMENTE RECOMENDÁVEL: OS PAPAS E O SEXO

Para quem quer se habilitar, naturalmente.

Atualíssimo, de São Pedro à Bentinho 16.

O meu, ganhei do amigo Emmanuel Tourinho, deu-me sabedor que tenho toda condição de concorrer, basta ser homem e batizado: me aborresse o poder.
Pra quem quiser, esta disponível no sítio da Cultura.

Ou vá direto clicando no linque.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

RARIDADE BIBLIOGRAFICA: SENSACIONAL

Das maravilhas que comprei do acervo de Antônio Rocha Penteado, Vistas de Pará Brazil publicadas por George Huebner, fotografo alemã, herdeiro do acervo de Fidanza, foi uma das maiores maravilhas para um bibliófilo municipal.
Folheie e curta demoradamente cada uma das imagens.
Se imagine passeando nesta Belém.
Refaça o percurso nesta indigesta Belém de agora.


Se demorar a abrir, click logo aqui no UFPA2.0

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O QUE ROLOU NO CARNAVAL NO BLOCO DO UFPA 2.0

Se você caiu no samba e pensou que tinha perdido as novidades que apresentamos no carnaval no repositório experimental do Projeto UFPA 2.0

SEUS PROBLEMAS ACABARAM

Fiz um resumo de tudo que rolou, e só ir clikando e se atualizando.

A GRANDE ATRAÇÃO foi o Carnaval de rua dos anos 50, viaje no tempo aqui.

Essas imagens são importantes para a memória de Belém que chamanos um decifrador para decodificá-las, o maior estudioso do Carnaval Paraense o Médico Alfredo Oliveira. Veja aqui o vídeo comentado por AOliveira, explicando o significado de cada detalhe.

Aproveitei a presença do Alfredo no estúdio improvisado do 2.0, em meu apartamento e conversamos sobre Raymundo Manito, comunista de carteirinha e sambista bom de cabeça e de pé e também de carteirinha, esse papo veja aqui.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

NÃO FOI A SAÚDE QUE DESTRONOU BENTO XVI

Nem escândalos que envolvem a cúria romana: - os documentos privados revelados pelo mordomo; o envolvimento da banca vaticana com a lavagem de dinheiro, que, como punição preliminar, teve desautorizado o uso de cartão de crédito dentro da cidade-estado, até para o pagamento de ingresso ao museu do Vaticano com cartão foi proíbido.

Problemas relativos ao celibato dos padres, pedofilia, casamento homosexuais, etc, tudo isso são efeitos, detalhes.

A regra é que o Bispo de Roma siga o exemplo do primeiro, Pedro, e exerça seu mandato-ministério até o martírio. Assim, como em caso de moléstia grave, perda da consciência, não se prolonga artifialmente a vida do papa reinante.

A decisão de Ratzinger é a exceção da exCEÇÃO da EXCEÇÃO.

Se não foi a saúde nem os escândalos, o que despediu Bento XVI?

O que detonou com o pontificado de Bento XVI foi e é

A CRISE DA CIVILIZAÇÃO HUMANA, ORGANIZADA A PARTIR DOS INTERESSES DO CAPITAL FINANCEIRO, QUE DESTRÓI TODOS OS VALORES ÉTICOS, MORAIS, CULTURAIS...............................HOJE POSTOS.

Ratzinger, ainda na chefia da Santa Inquisição, portanto antes mesmo de Bento XVI, foi um dos bastiões do pelotão que guardava os valores da retarguarda deste mundo cainte.

Ele era a Vaguarda do Atraso.

Neste período a Igreja elegeu dois inimigos: o Comunismo e a Teologia da Libertação, para isso se aliou à CIA, a Reagan, à Tatcher. O Socialismo Real desmoronava em suas contradições e bastaram alguns sopros, alguns dólares dos EUA repassados ao Solidarność de Lesh Walesa e de Karol Wojtyła ..............e o Leste europeu caiu na mão das máfias, das KGBs e dos nacionalistas reacionários, e, como não receberam do ocidente a ajuda prometida, para entrarem no mundo maravilhoso do consumo, estão em crise antes da CRISE.
Não se tornaram o celeiro de vocações capazes de pastorear as ovelhas desgaradas do lado de cá da "cortina de ferro".

A Teologia da Libertação era o elo que mantinha os vínculos da velha Santa Madre com os "despossuídos de toda esperança" na America Latina e abaixo do Equador, queimada na fogueira, restou ao rebanho humano pagar o dízimo ao anti-cristo eletrônico.

Primeiro como Ratzinger depois como Bendito XVI, ele foi o autor desta

DESastrada DESestratégia.

O desafio de Arquimedes, "deem-me um ponto e uma alavanca que eu levanto o mundo" é abstração do mundo da estática.

O desafio de Bento-Ratzinguer, de parar de girar o mundo hiperdinâmico, multidimenciomal, varitemporal, para o qual ele se dedicou de corpo e almas, com o que lhe sobrara de alma das tantas que negociara com os demônios que fossem necessários, era tarefa mega-giga-tera.

PERDEU, DANÇOU ponto

Agora voarão pombas?
Ou mais falcões?
Ou já é o apocalipse?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SABE COM QUEM ESTA FALANDO? COM O IRMÃO DA DIRETORA DO MABE.

Ana Lea Nassar Matos será a nova diretora do MABE, Museu de Arte de Belém.

Eu vou dar muita carteirada por aí.
Qualquer pobrema com os omi da lei exibo logo as credencias:
Não me prendam porque eu sou irmão da diretora do MABE!

Outra coisa, vou chegar lá, com minha câmera digital, sem flash, e vou sair fotografando tudo, se chegar algum segurança metido a besta vou logo dizendo:
- Não te mete que eu sou irmão da mulher aí.
- Que mulher?
- Da autoridade máxima aqui deste distrito, afasta que estas me atapalhando.

PARABÉNS NALEIA, SUCESSO!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BRASIL DE PONTA AO PÉ

No maior shopping center do lado europeu de Istambul, o Brasil mostra que já ocupou seu lugar no cenário mundial.

Ao lado da loja da Apple, tecnologia de ponta em informática.

Nós, alta tecnologia de pé.

UFPA 2.0 SURPRESAS DE CARNAVAL

Está arrasando a programação de Carnaval do UFPA 2.0.
Primeiro vamos publicar um vídeo de autoria do prof. Antônio Paul Albuquerque, de meu acervo particular, agora a disposição do Projeto UFPA 2.0, sobre o Carnaval de Belém do início dos anos 1950, possivelmente 1953-54.
O  coração do Carnaval era a praça da República.
Veja alguns frames do vídeo para já ir tendo uma ideia.

Um Citroen último grito.

Sacada do Grande Hotel
Haroldo Baleixe 
Bloco de Marinheiras segue o corso.
Jaime Bibas, Flávio Nassar e Alfredo Oliveira
Para comentar o vídeo convidamos o Alfredo Oliveira, um dos maiores conhecedores da história do nosso carnaval, que em um estúdio improvisado na sala daqui de casa, contou como surgiram as escolas de samba de Belém e falou de Manito, comunista do PCB e carnavalesco, fundador do Rancho.
Vamos ver isso ao longo destes dias. 




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PRETO É PRETO, BOBINHO

Um bobinhoenrustidinho comentou como anônimo no post O PSDB E O TRIÂNGULO MORTAL, dia 31 de janeiro de às 20:44 com a seguinte lição de politicamente correto:
"aquele preto", não, professor. O senhor não precisa fazer isso."
Depois, foi ficando mais brabinho, zangadinho, descontrolado e começou a ofender:
E comentou, de novo, dia 1 de fevereiro, às17:45:
"professor, o sr está caduco e gaga. preto é o seu cú."

Perdi a paciência e la vai minha resposta:

Caetano Veloso, mulato no sentido lato, mulato democrático, filho de Dona Canô, aquela que dizia: Filho "venha ver o preto que você gosta" compôs, em homenagem a Mariguela, a canção  "O Comunista" que começa assim:

Um mulato baiano,
Muito alto e mulato
Filho de um italiano
E de uma preta hauça.

Se quiser se ilustrar, ouça aqui no youtube.

Quanto a huaça, vá procurar no "pai dos burros".



Gilberto Gil chamou sua filha de Preta Maria Gadelha Gil Moreira Lima, disse pro escrivão na hora de registrar: Não tem gente que se chama Branca, Clara?




O IBGE quando carateriza a população brasileira, divide entre brancos, pretos, pardos, amarelos, indígenas.

Ah, já sei, você deve ser daqueles patetinhas que dizem, não devemos chamar:

PRETO de preto porque preto é cor. Devemos chamar PRETO de NEGRO porque negro é raça.

Essa ideia grassou no Brasil em um período em que estivemos atolados em um pântano cultural e ideológico e virou moda interpretar a nossa realidade a partir de teorias sociológicas e práticas políticas vigentes nos EUA, que convenhamos, tem uma realidade totalmente diferente da nossa, basta dizer que há menos de 50 anos, lá ainda vigiam leis legitimando o racismo.

Não tem fundamento científico nenhum o conceito de raça.

Quem acreditava e acredita nesse conceito são os Nazistas.



Há milênios os grupos humanos espalhados no planeta trocam entre si seu patrimônio genético.
Nem no lugar mais longínquo e isolado do planeta,  encontra-se um homem raça pura, seja preto como os primeiros que saíram da mama África para popular a terra; seja branco, amarelo, ou azul.

TODOS OS ATUAIS HABITANTES DO PLANETA CARREGAM NA SUA IDENTIDADE GENÉTICA AS MARCAS DA CAMINHADA DA HUMANIDADE POR GAIA, A MÃE TERRA.

Quer dizer que somos um pouco pretos, um pouco brancos, um pouco amarelos.
Em alguns lugares mais, em outros menos.

O Brasil é um dos lugares do planeta onde mais esta 

MISTURA SE MIXTUROU


Se misturou tanto que se você, por exemplo, tomar uma pessoa de pele preta, ela pode ser geneticamente mais branca que uma branca que traga escondida no seu DNA, uma maior ascendência "negra" que a primeira.
Evidente que a geneticamente mais preta, porém de pele mais branca, não vai sofrer a discriminação que a falsa "preta" sofrerá.

My little and lovely ass, se voce tivesse noção do mapa genético papopulação brasilera estaria enfiando seus dedinhos, seu tecladinho, seu computadorzinho, espero que seja pelo menos um note, encabuladinhos num buraquinho, tal a vergonha da babaquice que falou.

Mas não desista, vamos fazer um teste de certo ou errado, para avaliarmos seu nível de percepção da cultura e da realidade brasileira.


Se eu disser: o grande Jamelão, foi o preto que por décadas interpretou a alma da Mangueira nas ruas.
Eu lhe retiro a dignidade, a grandeza?
Sim ou não?



Se eu disser : o negro Pixinguinha deveria ter seu nome no Panteão dos heróis da Pátria em Brasília, as chances de mudar os critérios para redefinir um herói nacional brasileiro, seriam maiores do que, se eu disser o preto Pixinguinha deveria ter seu nome no Panteão dos heróis da Pátria em Brasília? Sim ou Não?

Foto: © Alberto Jacob / Agência JB (A partir da esquerda, Pixinguinha, João da Baiana e Donga) 

Se eu dizer esta Santíssima Trindade de deuses pretos ajudou a cozer a alma brasileira é menos verdadeiro do que se eu disse esta Santíssima Trindade de deuses negros ajudou a cozer a alma brasileira?
Sim ou não?

Gonzaga, é grande por que é preto, pardo, ou negro?

Não tem saída para você, agora já posso te chamar de otário. Você, em sua singeleza mental, só atentou para o chavão: não é politicamento correto chamar pessoas de pretas, pois preto é cor e não raça, aí disseste, vou pegar o Flávio, vou desmascara-lo, vou mostrar que ele é racista.
Não era este o x da questão quando fiz a provocação de chamar o Joaquinzão de preto,  era para compará-lo ao arcanjo Gabriel que derrota o demônio e que na tradição  iconográfica é sempre representado com cachinhos dourados como no famoso de Guido Reni, do qual


existe uma cópia em um dos altares laterais da Catedral de Belém. Vocês sabia disso?

Quis colocar Joaquim Barbosa nesta posição de "preto de alma branca" como está no texto:

Tem alguma coisa errada. Como é que gente da peior espécime, como diz a Grobo, o Dr. Joaquim, aquele preto, que de tão justiceiro parece o arcanjo Gabriel com seus cachinhos dourados, todos esses jornais de reputabilidade inabalável, podem falar tanta malvadeza deles, se eles ajudaram igualmente sem deferimento algum, ricos e pobres a subir na vida de acordo com os preceito tão bondosos de Nosso Senhor Jesus Cristo?


Era justamente o meu objetivo mostrar o grau de complexidade em que se processa a luta de classes neste momento da História do Brasil , isso não é "concedido"perceber a qualquer alminha zelosa, e já que enveredamos pelas metáforas religiosas, vivemos aqueles momentos apocalipticos, em que muitas vezes o anti-cristo em suas seduções o confundem com o próprio "cristo".
É muito estranho que o Dr. Joaquim tenha se tornado o herói da revista Veja,  porta voz do reacionarismo no Brasil.


Embalá-lo nessa visão messiânica de "menino pobre que mudou o Brasil", não é lá um grande serviço à causa  contemporânea de democracia.
A Veja nunca foi amiga nem defensora dos meninos pobres, nem de mudanças.
Por que agora estaria a defende-los?

Tenho dúvidas, de fato, neste momento, apesar das aparências querem ulular que sim, se o menino Joaquim esta ao lado da negrada brasileira, que ainda tem muito para conquistar, como também os meninos filhos de retirantes, filhos de metalúrgicos, meninos  índios, mestiços, mulatos, morenos, brancos que são pretos por dentro, pretos que tem DNA de branco.

Meu caro e covarde anônimo, estou disposto a continuar o debate, saia do armário, cresça e apareça, para isso lhe recomendo boas doses de feijão intelectual, feijão afinal é o preto que satisfaz.

P.S.: Gostaria que o Raimundo Jorge e o Edemir de Carvalho, meus irmãos de luta falassem.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

BELÉM NÃO É O TUMULO DO CARNAVAL

Um criativo Carnaval animado principalmente pelos blocos vindo do interior começou a modificar o conturbado clima dos Festejos Momescos na Cidade Velha.















QUEM GOSTAR APROVEITE ANTES QUE VIRE UM MEGA E INSUPORTÁVEL EVENTO E PERCA ESTA IMPROVISAÇÃO E ESPONTANEIDADE.

Fotos Edney Pereira