quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Blog acerta: Dirceu de olho na divisão do Pará

Em 14 de julho, no post Dirceu de olho no lance confira.
Eu advertia os líderes da campanha divisionista, de não se fiarem tanto na rateio de cargos que já estavam fazendo: fulado governador, beltrano senador, prefeito da capital...
Outros interessados, por baixo dos panos, já se movimentavam, e relatei:


José Dirceu sabe, que mesmo absolvido do mensalão, terá dificuldade de se eleger por São Paulo, onde a grande mídia, sempre mais próxima do PSDB, o massacraria e, ainda que com muita grana poderia correr risco de não se eleger deputado federal.
É por isso que Dirceu tá de olho no lance, na separação do Pará, quer entrar como um azarão no páreo: o PT nacional apoiaria a divisão do Pará, mas uma vaga de senador do novo estado de Carajás seria dele. Eleito representaria os interesses do governo federal, nem sempre coincidentes com os da região onde teria residência apenas fictícia.
No dia 2 de agosto voltei ao assunto em: O eixo do mau contra o Pará, quando além do Zé incluí outros saltimbancos, entre os quais Lulinha. Aqui.


Agora, o soldado dos interesses da Avenida Paulista, no seu Blog do Zé defende bem claramente a redivisão territorial:
Começa por um ato falho comenta que a pesquisa do DataFolha (58% contra a divisão e 33% a favor) traz justificados argumentos e razões para uma reflexão de nossa parte - de nós, políticos, e da população paraense - sobre a criação de mais duas unidades federativas no país.
O que ele quer dizer colocando nesta ordem é: o problema é de interesse em primeiro lugar de nós políticos, que temos que abrir os olhos, serão novas oportunidades de negócios, novos mandatos senatoriais, governamentais, consultorias (isso é com ele mesmo) para implantar novas estruturas administrativas, etc, ....depois da população paraense.
Mais adiante:
.. não há dúvidas de que como está hoje o Estado do Pará, não se consegue atender satisfatoriamente (eu não diria governar) as regiões que o compõem os prováveis - ou não - futuros Estados, Tapajós e Carajás.
Pena que durante os 4 anos do Governo do PT, a turma do Dirceu não tivesse vindo aqui, com toda determinação possível, ajudar o governo dos companheiros atender mais satisfatoriamente estas regiões.
O tratamento do PT nacional, foi da mesma intensidade do recebido pela Estado pela: Arena, PMDB, PSDB.
O texto do Dirceu é descaradamente uma peça de propaganda a favor do novo estado.


Está de acordo com a estratégia de seu amigo Duda Mão-de-Onça, se lembram, foi ele que levou o Malufista para a campanha Lula Paz e Amor.


P.S.: Como o resultado 58x33 contra a divisão, poderia desestimular financistas, Zé adverte: mas tenhamos cuidado, porque a pesquisa ainda não traz os resultados, o reflexo do horário eleitoral gratuito sobre a opinião dos paraenses relativa à divisão, já que a propaganda começou nesta 6ª feira (11/11/11).

7 comentários:

  1. Isso sobre o Zé Dirceu me parece teoria conspiratória, ou falta de argumento de quem tem idéias não muito claras a respeito do Pará. Esconder-se em figuras políticas conhecidas e perseguidas, é tipico dos covardes e velhacos bem aos moldes desse teu PPS, que pariu dois representantes: o Jordy (que era a favor da divisão e o Helenilson (que também se cobria nesta bandeira). Sai pra lá covarde.

    ResponderExcluir
  2. Se essa é realmente a jogado do PT, tão esquecendo de um detalhe: combinar com os "Russos".

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Flávio.
    Mafiosos nunca deixam de ser mafiosos. Oportunistas idem. Quero que esses senhores Zé Dirceu, Duda e cia, todos manchados pela lama da corrupção, contravenção e desrespeito ao povo brasileiro sejam mandados para aquele lugar, que prefiro não escrever em respeito ao teu ótimo blog, mas que para bom entendedor, apenas meia palavra basta.

    ResponderExcluir
  4. amigo mandar pra la...é pouco para a confusão de raciocinio que esses cars estão fazendo em nosso estado..influenciando os miseráveis acreditar que com a separação terá empregos aos nativos,bons salarios , desenvolvimento etc.. , soube que está se formando pelo sul do país um verdadeiro exercito de mão de obra qualificada para adentrar no mercado dos possiveis estados separatistas, e os nativos como ficarão?
    Irão viver de venda de lanche na porta das obras, lanchonetes etc....ACORDEMMMMMM...VOTEM 55

    ResponderExcluir
  5. Defendo ideais republicanos, mas não sou político, sou apenas um cidadão comum. Aos 80 anos, tenho vivido com simplicidade, dignidade e correção buscando sempre ser exemplo para filhos e netos. Minha família se estabeleceu em Santarém, de onde se irradiou pela Amazônia e pelo Mundo há mais de 150 anos, e sempre defendeu a ideia do Estado do Tapajós. Estou convencido de que esta será uma mudança verdadeira e benéfica, que dinamizará a administração pública, aumentará a autoestima do povo todo e criará condições para a prosperidade. Razões materiais e morais substantivas, aliadas a aspectos sentimentais, me fazem lhe pedir: por favor, não me deixe sozinho, permita que o sonho deste ancião se realize, você nada tem a perder e ambos teremos muito a ganhar. Muito obrigado por seu SIM.
    A construção de Brasília teve muitos opositores, alguns deles esclarecidos e bem intencionados como certos amigos contrários á formação dos estados do Carajás e Tapajós. De fato, Brasília teve um custo enorme, mas o Brasil, que olhava para o mar e o além-mar, voltou-se para si mesmo e criou os fundamentos de seu crescimento como nação, como economia, cultura. O que o Brasil é hoje se deve em grande parte à criação de Brasília. O mesmo acontecerá com o Pará multiplicado, mais consciente de sua diversidade, em núcleos mais coesos, administrando melhor seus recursos, mais próximo de seu povo. Aos 80 anos bem vividos minha experiência me autoriza a afirmar que se não mudarmos nada acontecerá, ficará tudo como está, e prever que a criação de três novos estados nos levará a um futuro de prosperidade e melhoria na qualidade de vida de nosso povo. É por isso que peço e agradeço seu SIM.

    ResponderExcluir
  6. Sr. seu texto está comovente ate pq escrever esse texto com essa rigidez que a lingua portuguesa nos impõe não posso deixar de fazer uma referencia pelos seus 80 bem vividos anos graças a deus.
    Mas Sr. com todo respeito posso lhe afirmar que há séculos em se tratando da divisão do Pará a questão nunca foi tratada como um anseio da população, haja vista que o projeto foi feito por alguns politicos que nem paraense são, mas que de uma forma desesperada por trabalho vieram para essas bandas do nosso estado e lá ENRIQUECERAM VIRARAM POLITICOS RICOS, CORONÉIS MANDÕES E QUIÇA TENHAM AUTORIZADO UMAS E OUTRAS MORTES POR ALGUM NATIVO MAIS QUESTIONADOR.
    Nesses seus bem vividos 80 anos lúcido graças a deus , vamos questionar os prefeitos eleitos nessas regiões? vamos questionar os repassesw de verbas dos governos estaduais e federal para essas regiões?
    O PARÁ PRECISA E O BRASIL TB DE GESTORES COMPROMETIDOS COM A CAUSA DO POVO QUE É O BEM ESTAR, O DESENVOLVIMENTO DA CULTURA , DESENVOLVENDO A CULTURA A EDUCAÇÃO BEM MENOS SE GASTARÁ COM APARATO POLICIAL COM CERTEZA...POR ISSO...
    VOTE CONOSCO 55 - NÃO A DIVISÃO DOS OPORTUNISTAS E CORRUPTOS

    ResponderExcluir