terça-feira, 22 de maio de 2012

A deusa DILMA desceu à mansão dos PorCos

A presidentE Dilma tem demontrado corragem e senso de oportunidade, aproveita as altas taxas de popularidade para cumprir agendas que os marmanjos, à direita da foto abaixo, não tiveram coragem de mexer.

Reforma da aposentadoria do funcionalismo público, a partir de agora para se aposentar com vencimentos integrais terão que pagar contribuição extra.
Etc, etc, etc.
Porém, seu ato mais admirável foi intalar a Comissão da Verdade para apurar violações dos Direitos Humanos durante a Ditadura.
SEM ISSO ficávamos envergonhados perante nossos vizinhos do continente: Argentina, Uruguai, Chile...
COM ISSO podemos cobrar dos países que conosco dividem o espaço cultural da Civilização Cristã Ocidental, e que adoram nos dar lições de moral, que se apure os crimes de grerra praticados por eles ou pela OTAN, seu braço armado: as atrocidades cometidas em Gantânamo, o genocídio permitido na Bósnia, quotidiano em Gaza, etc, etc, etc.

Dilma chorou, e não era para menos, sabe quanto custa construir a DEMOCRACIA nesses tempos de crise, quando o Capital Financeiro em apuros, obriga muitos governos/países, que se colocavam como defensores desses princípios, a os abandonar.

Eu me sentí orgulhoso da PresidentE de meu país, o que, convenhamos, no cenário internacional, é difícil.

As imagens da PresidentE durona-chorona ainda estavam sendo festejadas na minha retina, quando de repente, não a "Lady in Red" habitual, mas vestida e com voz marron, a presidentA lê o discurso de seus assessores políticos:

Quero cumprimentar o prefeito de Belém, Duciomar Costa

porque os projetos que foram aqui apresentados,

são projetos de qualidade, projetos consistentes.

Tudo é consistente, PresidentE!
Os projetos do Ducioma COSTA:

são uma BOSTA.

Têm a consistência, a aparência e a odorecência, peculiar.

Os projetos do BRT, por mais que insistam, não existem, não resistem a menor análise de CONSISTÊNCIA técnica.

Por que a presidentA tem que entrar, pelas portas dos fundos, na campanha de prefeito de Belém?

Será que ela quer ser a segunda mãe do mostruoso, clique para saber Dudussauro Safadissimus, aquele que até agora tinha dois pais e UMAMÃE?

O tempo da política na era bio-eletrônica é mais rápido que o de Cronos, em uma samana, a Deusa Grega da Democracia caiu do pedestal no chiqueiro dos porcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário