segunda-feira, 8 de março de 2010

Logorama, vencedor do Oscar de melhor desenho de animação


Transcrevo comentario do Blog do GJOL (http://gjol.blogspot.com)
O curta de animação Logorama, dirigido por Nicolas Schmerkin e produzido pelo coletivo francês H5, levou o Oscar de melhor curta de animação.
Do Brainstorm vem esta apresentação:
"Com 17 minutos de duração, “Logorama” é um curta no estilo dos filmes de ação hollywoodianos, com perseguições, tiros, e os arquétipos de mocinhos, bandidos e alívios cômicos.
A diferença é que no lugar de pessoas, os personagens são logos. Marcas que vão do Ronald McDonald ao Post-It, do homem Michelin a Xerox. Tanto mascotes como os logos formam cenários e protagonistas da história, totalizando mais de duas mil marcas presentes no filme.
A criação é do trio francês H5, que ganhou prêmio de Melhor Curta no Cannes Film Festival recentemente. O filme agora circula por festivais de curtas e animação de diversas cidades, além de ter sua exibição programada na emissora francesa Canal + em 23 de outubro."
Os pneus "Michelin" são os policiais e o "Ronald McDonald" o vilão.
A Gotinha da Esso como garçonete em um posto de gasolina - e típica heroína hollywoodiana da história - e o Leão da Metro no Zoológico são dois dos muitos "achados" da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário