terça-feira, 4 de junho de 2013

O VESTIBULAR e a SAÚVA

O Vestibular era uma praga,
Uma desgraça nacional
Que nem a saúva,
Acabaria o Brasil.
Restaria a saúva e o vestibular.

Surge uma alternativa,
Não é a salvação da arcáica, lavoura nacional
Mas abre novas portas,
Outros vestíbulos

Aí vem o pessoal que sempre meteu o pau no vestibular,
porque só aprovava filho de rico,
porque só beneficiava a indústria do cursinho
e desfigurava o ensino médio

E agora é a favor de salvar o vestibular.

Sabe por que?

Porque é uma proposta do governo do PT.

EU ME DIVIRTO COM ISSO

Política, maldição que arranca dos homens a razão.

Vi ontem no CONSEPE, com grande sentimento de piedade, pessoas que, no passado me atiravam lama, POIS EU NÃO ERA DO PT.

ATIRAREM PEDRAS, LAMA, LIXO

sem serem capazes de formular sequer um argumento plausível,

SÓ PORQUE O ENEM/SESU SÃO PROPOSTAS DO GOVERNO DO PT.

Por que agora tudo que vem do PT não presta?
Eu NÃO sou PT
Eu NÃO sou petista
ABOMINO A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA,
Mas não perdi a razão

SOU LÚCIDO, MERDA!

ÁlvarodeCamposFernandoPessoa

As divergências que levaram à divisão do PT surgiram depois do mensalão
Descobriram o óbvio, no PT também tinha ladrão
Mas daí a achar que tudo que vem do Planalto
Não tem nem pé nem mão?

Apiedo-me mais ainda, quando esses ex-petistas não têm nem mais a capacidade de olhar para o lado, de ver que seus novos "companheiros" na cruzada de desclassificação do ENEM/SISU, são a Rede Globo, a Veja, são o Bonner, o Merval Perreira, Pedro Bial, a Cristina Lobo

Se eles não percebem que essas propostas são capazes de trazer um novo rumo, mais democrático, republicano, popular para a Educação Nacional, a turma do Instituto Millenium sabe, por isso o combate.

Eu, quando quero avaliar se estou indo no caminho certo, procuro olhar ao meu redor.

Se eu me encontrar na mesma trilha do Bonner, é lógico que estarei errado.

P.S.: Dedico ao companheiro Fernando Artur que foi mestre ontem no CONSEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário