quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fotos para a memória e para matar a saudade da Ana Lúcia Araújo

Ana Lucia Araujo, jornalista paraense trabalhando em Portugal, escreveu o seguinte comentário no post: Fotos para o arquivo
Oi Flávio! Eu estava nesta reunião e escrevi a matéria para o Hora do Povo. Andava eu a debutar no MR-8 pós-anistia. O Jáder não colocou fotos dessas no livro? Não conheço a obra. Mas colocas tu. Flávio, eu perdi parte do meu arquivo do HP, inclusive uma entrevista exclusiva e rara com o Dep. Federal Ulisses Guimarães, na altura já Presidente do PMDB. Aconteceu na casa do Jáder, à beira da piscina, também numa reunião de notáveis paraenses em prol das eleições de 1982. Quero recuperar isso. Parabéns pelo post.
Em homenagem à Ana Lúcia vai a foto da platéia que se dividia entre lideranças do movimento popular e universitários.

Aleatóriamente, consigo identificar algumas pessoas na platéia. Do lado esquerdo: Vitorina, Ávila, Rita Rodrigues, Alan Tavares, Roberto Correa, Roberto Dalagnol.
Do lado direito: Pedro Penido, Graça Santos, Isa Jinkings, Hilma Koury, Nilson Teixeira, Gabriel Guerreiro, Clélio Palheta, Bia Sales, Olavo Galvão, Norbert Fenzl, Luciano, Ribamar Carvalho, Waldo Baía, Elson Monteiro, Barreira, Tomas Mitchein.
Quem identificar outros, por favor me avise.

3 comentários:

  1. Té peguei na lupa, Flávio. Não desisti de identificar alguém. Penso ver a Leny May... eu estava bem atrás.

    ResponderExcluir
  2. É com um misto de saudade e alegria que revejo esta foto.Revejo a foto, me lembro das pessoas e daquele memorável momento em que acuamos a ditadura para construir o despertar da democrcia. Acho que o Jader devia se orgulhar de ter vivido aquele momento.
    P.S eu consegui identificar o José Ciríaco.

    ResponderExcluir
  3. Nesta noite eu andava a circular pelo recinto, mas boa parte do tempo eu fiquei sentada na mureta, se a memória não me trai, em companhia do Luís e do Daniel (o nosso Macobeba). Já identifiquei com a lupa pela lista do Flávio algumas pessoas. Do meio pra o fundo da perspectiva é complicado. O da frente não é o Carlinhos, que era amigo da filha mais nova do Jonkings?
    Não fui eu quem fez a foto da entrevista com o Ulisses Gimarães que eu referi acima. Só o texto (HP 80/81 ou 82, salvo engano) Um abraço

    ResponderExcluir