sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Novos tempos, novas luzes

Tá ficando mesmo, "coisa de museu" a tal:
Fui na exposição do Coletivo Câmara Kó, uma exposição "com fins lucrativos", todas as fotos à venda.



E ninguém me impediu de fotografar...




Ninguém ficou com medo de que, com minha câmera de 3 mega pixels eu fosse capaz de piratear as fotos e vender nos sinais de trânsito.
Depois fui ao palácio Lauro Sodré ver a reapresentação da tela "A Conquista do Amazonas", do Antônio Parreiras, concluída a restauração.


Quem quis fotografar, fotografou.
Não teve repressão, e tinha muito segurança e até um destacamento de fuzileiros navais e o almirante comandante do 4º Distrito Naval de corpo presente, alí, vivinho e colorido, ou melhor, de "cisne branco".(Bem na esquerda da foto)




Eu não quero ser indiscreto, mas esta aí que está agredindo a tela, com seu aparelho de sugar cor, é professora de Restauro da "Federal".



Longe de mim ser fuxiqueiro, mas essa uma que atenta contra a obra apenas restaurada, é a diretora do Sistema de Museus do Estado.
Que bom, que maravilha!
Vamos festejar os novos tempos, os novos ventos, que acompanham novos inVentos.

4 comentários:

  1. E é ela que não deixa fotografarem nos museus q ela administra????

    ResponderExcluir
  2. Não Ana, ela assumiu agora. É a nossa mestra Carmen Cal.

    ResponderExcluir
  3. Não, não sou eu que não deixo. Informe-se primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Fui hoje para fazer trabalho da faculdade é não pude tirar foto.uma pena!
    Eu achei também que trivesse mais algo lá dentro,as pinturas não estão legal.

    ResponderExcluir