domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vamos comprar a Capela Pombo


Amigos blogueiros,
No dia do Aniversário de Belém, o Fórum Landi da UFPA lançou uma campanha para arrecadação de recursos chamada crowdfunding, muito comum hoje em dia na web, na qual os interessados financiam uma dada iniciativa.
No dia do seu lançamento, a campanha foi muito badalada e debatida nas redes sociais, mas agora a coisa esfriou.
Sabemos que o valor pedido pelo proprietário para a compra da capela Pombo é exorbitante, dificilmente alguém ou alguma empresa estará disposta a pagar esse valor por um bem tombado e que não pode ter outra utilização. Porém, reconhecemos que o proprietário deve receber justa contrapartida monetária. Entendemos também que, tratando-se de um bem, patrimônio da cultura nacional atribuído a Landi, a responsabilidade pela sua conservação e manutenção deve ser da sociedade e do Estado.
O objetivo da campanha é, portanto, criar uma nova consciência e responsabilidade da cidadania por seu patrimônio cultural e estimular essa boa prática, tão difundida alhures, do pequeno mecenato.
Essa mobilização também fortalece o Fórum Landi da UFPA e o legitima para novos pleitos, pois há muito a fazer. Entendemos que crowdfunding terá, neste caso em que o valor é muito alto, um milhão de reais, um significado simbólico, mas que ajuda a animar a rede de solidariedade e de interesse pelos temas da cidade. Comprar o imóvel é um passo fundamental, mas não basta comprá-lo, será preciso restaurá-lo e mantê-lo. O Fórum Landi da UFPA, com a legitimação da comunidade, pode pleitear junto aos órgãos federais recursos para o restauro e a conservação do bem.
Peço o apoio de todos os blogueiros que queiram participar dessa campanha, que reproduzam esse cartaz e o link [http://www.eupatrocino.com.br/projetos/12], para que continuem as doações e que possamos atingir esse objetivo. É fundamental exibir o link acima em lugar visível, para que os seus leitores possam acessá-lo. O link do cartaz é apenas ilustrativo.


Flávio Nassar
Blogueiro e Coordenador do Fórum Landi

P.S.: Para doar é um pouco trabalhoso, tem que primeiro se cadastrar e depois fazer a doação, mas o processo é absolutamente seguro, o desconto no cartão só se efetua após confirmação telefônica. Se o projeto não atingir seu objetivo, o dinheiro será devolvido, via cartão ou conta bancária, dependendo de como foi feita a contribuição.
Se você já quiser experimentar, clique aqui.
Este é o link do endereço do crowdfunding para quem quiser reproduzir junto com o cartaz.
http://www.eupatrocino.com.br/projetos/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário