Eu autorizo a demolição da sede da CDP! Tem o mesmo poder deste posicionamento do IPHAN: não existe incidência do IPHAN sobre esta área dos galpões 11 e 12!
- BELÉM DO PARÁ EXIGE RESPEITO PELO SEU PASSADO! PROF. ARTUR VITOR IANNINI Belo Horizonte, 13 de abril de 2012.
O IPHAN continúa prestando "grandes serviços" à preservação histórica de Belém: "restaurou", ou seja, descaracterizou completamente a Igreja de Santana (problema possível de acontecer agora, novamente, na Igreja do Carmo), excesso de burocracia para reformar os casarões, financiamentos emperrados e, entre outras coisas, a "pérola do ano": autorizou a demolição dos armazéns 11 e 12 do porto pela CDP. Qual será a explicação plausível, sensata, honesta, de bom senso para esse desastrado e irresponsável ato? Será que o clamor da imprensa, das Redes Sociais, políticos, autoridades culturais e a passeata popular de protestos não acorda esse fracassado IPHAN ? Como ficam o MPF, o Tombamento desses prédios pela SECULT(a nível Estadual), e a vontade da população e intelectuais, que querem a permanência dos raros galpões de ferro da "Belle Époque"?
Impressionante ver como o IPHAN consegue agir rápido para aprovar uma demolição dessas e ser tão inapto para proteger o que tem que ficar de pé.
ResponderExcluirEu autorizo a demolição da sede da CDP!
ResponderExcluirTem o mesmo poder deste posicionamento do IPHAN: não existe incidência do IPHAN sobre esta área dos galpões 11 e 12!
- BELÉM DO PARÁ EXIGE RESPEITO PELO SEU PASSADO!
ResponderExcluirPROF. ARTUR VITOR IANNINI
Belo Horizonte, 13 de abril de 2012.
O IPHAN continúa prestando "grandes serviços" à preservação histórica de Belém: "restaurou", ou seja, descaracterizou completamente a Igreja de Santana (problema possível de acontecer agora, novamente, na Igreja do Carmo), excesso de burocracia para reformar os casarões, financiamentos emperrados e, entre outras coisas, a "pérola do ano": autorizou a demolição dos armazéns 11 e 12 do porto pela CDP. Qual será a explicação plausível, sensata, honesta, de bom senso para esse desastrado e irresponsável ato?
Será que o clamor da imprensa, das Redes Sociais, políticos, autoridades culturais e a passeata popular de protestos não acorda esse fracassado IPHAN ?
Como ficam o MPF, o Tombamento desses prédios pela SECULT(a nível Estadual), e a vontade da população e intelectuais, que querem a permanência dos raros galpões de ferro da "Belle Époque"?