Rola na rede.
À "presidenta" Dilma Roussef,
Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, perdão, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintes pontos:
01 - Fica estabelecida a cota de 2% para alemães e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras.
02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco.
03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano.
04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "germanodescendentes"; chamá-los de alemão passa a ser considerado crime de racismo inafiançável - a despeito do fato de a raça humana ser uma só.
06 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", bicho de goiaba, etc, para se referir aos germanodescendentes.
07 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães. Ex: "Coisa de alemão!", "Só podia ser alemão", " alemão batata", " comedor de chucrute", "português que sabe matemática", etc.
08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "Dia Nacional da Consciência Germânica", com feriado nacional.
09 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "Dia Nacional do Orgulho Alemão?, com feriado nacional , mesmo que não se possa chamar alemão de alemão.
10 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.
11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.
12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães, as quais os caracterizem com inferiores a outros seres humanos.
13 - Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo as cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas.
14 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão.
15 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.
16 - Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções já previstas em lei.
17 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio, em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o
bairro Drei Parrulho, em Santa Cruz do Sul.
Brasília, 18 de maio de 2012.
PS: Caso italianos, portugueses, espanhois, sirio-libaneses, japoneses, bolivianos, paraguaios, poloneses e tantos outros também se unificarem em projetos similares, haverá dificuldades para aqueles que fazem questão de ser apenas brasileiros conseguir vagas em universidades e direitos especiais. Danem-se! T´ou nem aí!!!
Repasso mas digo o que acho:
Creio que "Ridendo castigat mores"
Podem dizer que é piada sem graça.
Podem dizer que é absurdo
Levando uma função ao limite, como fazem os matemáticos, é que se avalia o desempenho dela.
Aqui levando uma ideia ao absurdo vê-se a fragilidade dela.
Sou defensor das cotas para alunos que fizeram toda a sua formação Básica e Média na Escola Pública e vejo diariamente o quanto esta política inclusiva foi acertada. Convivo diariamente com bolsistas de trabalho ou de pesquisa, quase 100% cotistas e testemunho o alto grau de responsabilidade, profissionalismo, dedicação e competência, são eles que hoje, praticamente levam o barco da administração da UFPA.
Amigo maluco beleza, quero que reenvindiques cotas para aqueles alunos cujo pais colocaram os filhos somente em escolas particulares. Motivo:se sacrificaram para dar uma melhor educação aos seus filhos e com esta convivência ensinaram também o que é viver em sociedade. Bons professores ensinam interpretação de textos e redação. Para que serve a interpretação de texto? Para que o indivíduo aprenda a pensar por sí mesmo. Depois podemos continuar
ResponderExcluirA favor de cota uma mentira deslava, o que querem é mão de obra barata.
ResponderExcluirGostei do texto, mas sempre é bom lembrar que Adolf era austríaco.
ResponderExcluirAbraço