segunda-feira, 22 de março de 2010

Quem será o candidato do PMDB ?

O cenário:
Na média das pesquisas este é o cenário para governador:
Jader 45%, Ana Júlia 18% e Jatene 13%. O resto é propaganda.
Nacionalmente a Dilma sobe e o indeciso Serra segue caindo.
Os personagens:
O Jader, mesmo com todo este desempenho, não trocará o Senado onde será um influente interlocutor dos rumos da Republica, quer ganhe Dilma, quer ganhe Serra ou se der zebra.
Como governador teria que se submeter às pressões das diversas corporações, as chantagens de grevistas, aturar prefeitos e vereadores, compadres, colegas do Paes de Carvalho, negociar com a ALEPA e o TJE, etc, etc, etc. Alguém  acha mesmo, que a esta altura da carreira, ele ainda tem paciência para isso?
Jatene, esta sozinho, até agora só quem declarou apoio para ele foi o PPS com seus caminhões de votos. Nem o combalido DEM se arriscou.
Ana Júlia mesmo com todos os percalços do seu governo, estará no segundo turno.
Isso tudo, se a eleição fosse hoje.
O candidato do PMDB: Jader repetirá a tática de lançar um candidato para resolver o que fazer no segundo turno. Só que agora, ele tem condições de ganhar. Essa eleição vai ser a da transferência de votos. Qual seria então o seu candidato?
O Parsifal? Com todo o seu bom desempenho parlamentar, ainda não tem estrutura para se cacifar.
Quanto ao Priante o Jader sabe que na hora que ele for eleito governador começará a guerra para saber quem será o chefe da famiglia. Será que ao atual chefe isso interessa?
O Hildegardo só se viabiliza se for o candidato do JB, é de boa paz, ja foi vice governador e candidato uma vez, tem bom transito por setores onde o PMDB já perdeu apoio. Até o Almir Gabriel, já mandou dizer que sobe no palanque dele para pedir votos.
Conclua, quem será o candidato do PMDB?

5 comentários:

  1. Grande Flávio... A discussão sempre é válida...
    Estou no Datafolha, em São Paulo, realizando análises de pesquisas eleitorais... precisando de qualquer coisa que eu possa ajudar, estou a disposição. Meu e-mail é luizandrebarata@yahoo.com.br

    Abraços paraenses direto do prédio na Barão de Limeira...

    Luiz André Barata

    ResponderExcluir
  2. Cidadão, Flávio Nassar, levando em consideração a sua competência, certamente a pesquisa deve ter sido registrada no TSE/TRE/Pa, então qual o contratante da pesquisa? Aguardo sua informação a respeito. Espero que o seu blog não tenha iniciado com um balão inflável.

    ResponderExcluir
  3. Caro Anonimo das 19:12
    Os numeros me foram passados por uma fonte confiavel, desde janeiro numeros semelhantes estão circulando em pesquisas contratadas por grupos economicos. Nao sei se são registradas nos Tribunais.

    ResponderExcluir
  4. Ana Júlia com 18% de intenções de voto? Me desculpe, caro amigo, mas nem que essa pesquisa fosse feita dentro do Palácio dos Despachos essa senhora teria essa votação! Essa eleição deve ficar entre Jatene e o candidato apoiado por Jader Barbalho. E Ana deve sentir o peso da incompetência e despreparo, peculiares à sua pessoa, refletido nas urnas!
    Zorro

    ResponderExcluir
  5. Se não sabe, deveria saber: desde janeiro deste ano que só podem ser divulgados os números de pesquisa registrada.
    Se não for é crime eleitoral.
    Então, trate de informar os fundamentos dessa sua pesquisa: quem fez, número de entrevistas, quem pagou, período de campo e o número do registro no TRE.

    ResponderExcluir