O Professor Ribamar Carvalho, no centro, liderança reconhecida do movimento popular anti-ditadura nos anos 70-80 foi sempre identificado com o MR8, PMDB, PCB, poucos sabem que participou das primeiras reuniões do PT no Estado, o que consta na História do PT no Pará do Pere Petit.
Na foto com Armando Zurita, histórico petista e Celso, Mestrando das Geociências. Atrás a saudosa companheira Rita Rodrigues, também das Geociências.
Isso é maldade com o Ribamar ou com os petistas?
ResponderExcluirSe como dizem alguns o PT foi uma engenhoca criada pelo Golbery, e o Ribamar estava no meio da história, pode confiar então, que o que escrevi ontem no Facebook é fato, não é estratégia de marketing: "O melhor a fazer para revertermos uma tendência contrária aos nossos interesses nem sempre é contestá-la. Por vezes é revolucionário seguirmos de perto uma tendência que nos contraria, para podermos tocá-la e revertê-la, de acordo com a verdade que acreditamos ser a nossa."
ResponderExcluirO Ribamar pode ter colocado muito de si no PT e vice-versa.
Anonimo das 11.10, nao é maldade nem com o Riba nem com os petistas, à epoca todos buscavam seu caminho. O Riba o dele o PT também. Neste processo ouve erros e acertos.
ResponderExcluirEu, até hoje nunca neguei a minha história e também nunca me arrependi de absolutamente nada que fiz na vida,pois tudo valeu a pena e ainda tenho espaço em minha alma para outras experiências.
ResponderExcluirO meu camarada Chico Potyguara gosta de definir a minha trajetória dizendo que fui espiritista,macumbista e stalinista. Porém na vera mesmo, eu fui e sou um cristão radical que lutou por uma "sociedade mais justa" e por isso,me enganei com o PT e com a tal "sociedade mais justa".Percebi naquela época que era mais real lutar pela democracia e derrubar a ditadura, e quem fazia esta luta era o PMDB de Ulisses Guimarães e não o PT de Lula, percebi também que a sociedade mais justa era o socialismo como caminho para o comunismo e quem fazia esta luta era o MR-8 e não o PT.
A democracia burguesa foi conquistada, a sociedade mais justa ainda não. A vida continua!Como diz o poeta:"Valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena!
Riba