sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Belém distante de ser Patrimônio Mundial


O grande problema de Belém é o conjunto. É a ausência total de uma política que coíba o avanço da degradação. Por não existir um plano, uma diretriz, a gente vê tudo se degradar. O problema não é restaurar um prédio. Se você reparar, isso se tem feito. A grande questão é uma política que vise reconquistar uma parte do tecido urbano. A gente vê alguns exemplos partindo da sociedade, o Fórum Landi, no Largo do Carmo, a Fotoativa, no Largo das Mercês. Mas em geral, é um grupo de ‘quixotes’, sem muitos recursos.

Minha entrevista no Diário do Pará de domingo 22/01/2012
Leia a integra aqui.

2 comentários:

  1. Flávio, li e compartilhei no meu perfil nas redes sociais. Tenho acompanhado o trabalho que vens fazendo e fico feliz em ver que existe um trabalho como o que estás coordenando em Belém.
    Se em algum momento eu for útil, conte comigo.
    Abraço,
    Edney

    ResponderExcluir
  2. Concluida a biblioteca digital, retomaremos o projeto: Landi Patrimônio da Humanidade, aí toda a colaboração vai ser bem vinda. Por enquanto participa das discuções das nos redes sociais. O grupo do Forum Landi no Facebook é super animado. Passa lá. No momento estamos empenhados na campanha da compra da Capela Pombo, divulgar a campanha é outra forma de ajudar. Estamos contando contigo.

    ResponderExcluir