sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LÁ VEM A ONDA VERMELHA AÍ GENTE

É a onda em Belém?

Não!

É a onda em São Paulo?

Não!

Foi uma onda vermelha no México, protestando contra a fraude nas eleições presidenciais.

7 comentários:

  1. PUTA QUE PARIU! FRALDE? ÉGUA, XIRI!É FALTA DE LEITURA, PROFESSOR!

    ResponderExcluir
  2. Flavio, isto já aconteceu em Belem como voce sabe, no tempo do PT oposição, no tempo em que para voce carregar uma bandeira vermelha voce comprava. Hoje o PT é partido rico, mas perdeu sua militancia. O mensalão esta ai para provar que o PT esta igual a qualquer partido politico ou talvez até pior.

    ResponderExcluir
  3. Vamos combinar, como eu sou dilexo, disortografo e disgrafico, e isso são deficiencias de ordem neorólogicas com as quais já me acostumei a conviver, não me ofendem os estimados leitores quando apontam meus erros, pelo contrário, me ajudam, então vamos combinar: eu escrevo e os leitores revisam. Fica um negocio super interativo.

    ResponderExcluir
  4. Podes, então, solicitar aposentadoria por invalidez!

    ResponderExcluir
  5. O problema é esse, dislexia, disortografia nao dão aposentadoria p invalidez, assim além de interativo o blog seria sustentável, ou seja sustentado pelo leitor, pela familia do leitor, do não leitor, do analfabeto que já é até eleitor, da viúva dele, quando ele morrer e assim por diante.

    ResponderExcluir
  6. SP reconfirmará. Em todos os casos em que se melhorou educação pública perdeu ou teve menos votos. SP estava fadada desses perderem desde quando começou configurar como uma das melhores redes públicas no PISA. E a razão simples: quem financia campanaha são os 12% com filho estudando na rede privada.

    ResponderExcluir
  7. O que quase nenhum historiador brasileiro entende da diferença e quem falar alguma coisa em curso de história de universidade pública pode lavar tapas. Petismo e lulismo convivem, porém são duas coisas diferentes. Lula é fruto da luta operária, fazendo oposição feroz a ditadura pelo da fato de que essa poderia destruir todas as conquistas trabalhistas num piscar de olhos. Pois, bastava acabar com o imposto sindical que o operariado aplaudiria de pé, a ditadura ficaria superpoplular e duraria muitos anos. De tão vigorosa foi a sua luta que Lula ganhou o respeito e admiração de Golbery, Delfim e muitos outros da turma. E ante se fez abertura por haver Golbery garantido a todos que Lula seria, depois de alguma turbulência, o maior presidente do Brasil. Assim Golbery, o anjo Gabriel da ditadura, anunciava a vinda do salvador e tudo planejado para que assim fosse, todos se renderam e permitiram haver a abertura, porquanto, nascia o lulismo.
    Já o petismo veio de outra criação. A ditadura quase elimina tudo quando era docente de pública e precisou contratar nas pressas uma montanha desses. E embora tivesse general rigoroso na seleção, isso não impediu quase todo que ingressava era esquerdista e no dia seguinte da queda da ditadura, soube-se que tais eram em maioria absoluta e dominava tudo, criando-se a base de todos os partidos de esquerda, inclusive petismo. Foi essa gente intelectualizada que vi na compra do segundo mandato para FHC como uma forma de perpetuar-se no poder. Lula sempre viu isso apenas como mais uma forma de adiarem o que lhe estava predestinado e uma vez sendo isso, Golbery nunca foi de mentir, era apenas questão de tempo que seria presidente e paciência esse tem de sobra.

    ResponderExcluir