terça-feira, 20 de novembro de 2012

NETANYAHU PODE REACENDER, CONTRA OS JUDEUS, O CLIMA DA CARTA DE SÃO PAULO

Primeira Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 2, v14-16
Estes (judeus) mataram o Senhor Jesus e os profetas, e agora perseguem-nos. Desagradam a Deus e são inimigos de todos os homens. Eles querem impedir-nos de pregar a salvação aos pagãos. E com isso vão enchendo cada vez mais a medida dos seus pecados, até que a ira de Deus acabe por cair sobre eles.

Para que não pensem que em função de meu sobrenome move-me algum sentimento radical aviso, fui criado com feijão, arroz e farinha d'água, só como kibe quando vou no Habbi's, não professo fé religiosa e, para livrar-me destas paixões menores, que dão alegrias alternadas com tristezas, deixei também de torcer por time de futebol, inclusive pela seleção brasileira, hoje só uma marca para grandes negociatas.
Une-me à causa Palestina o mesmo sentimento que me faz deplorar a escravidão, o extermínio de judeus, de ciganos, de comunistas e de homosexuais praticado pelo Nazismo. O massacre de Mulçumanos na Bósnia, consentido pelo Ocidente na era Clynton; o genocídio no Afganistão, a guerra sem sentido no Iraque, afinal, as tais armas de destruição em massa, que justicaram o ataque, nunca existiram, etc, etc, etc.

Talvez o conflito na Palestina tenha maior carga simbólica porque se trava no território sagrado das três maiores religiões monoteístas, prova que os interesses geopolíticos do capital não tem deus, nem pátria, nem ética.

Pior, os crimes são praticados por uma nação cujo povo há pouco mais de 70 anos também foi vítima de genocídio.

O anti-semitismo é anterior ao Cristianismo, parecia delirante aos vizinhos mais poderosos, a "arrogância" daquelas poucas tribos se auto-intitularam "povo escolhido". O Cristianismo desafiou o Judaismo: ou Cristo era o Messias ou não começaria a Nova Era, a Nova Aliança, o Novo Testamento, e venceu. Roma destruiu Jerusalém e começou a diáspora que tem no Holocasto, de Hitler, seu Gólgota.

Para expiar suas culpas, a "Civilização Ocidental Cristã" entendeu que deveria devolver aos "judeus errantes" o território que os romanos lhes havia privado.
Na realidade, apenas alguns grupos religiosos ortodoxos quiseram voltar, a maioria preferiu ficar na Europa ou na América onde já estavam integrados e convenhamos, era bem mais agradável.

Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, se o diabo viesse à terra disputar com Hitler o título de o dragão da maldade, perderia no primeiro turno. Passados esses anos do fim da guerra, até agora parece que o austro-alemão vem perdendo espaço para o capiroto, é impressionante a quantidades de biografias disponíveis no mercado, procure na www.amazon.com - tantas maldades que logo depois de Hitler começaram a executar, de imediato, as duas bombas atômicas que os EUA lançaram contra populações civis no Japão até essas as iniquidades, cujo sangue ainda está quente no solo de Gaza, que nem as TVs puderam esconder.

O MURO DA VERGONHA 2, que divide a faixa de Gaza de Israel, não tão famoso como o primeiro, pois permitido pelos EUA e por não ser fronteira entre sistemas políticos opostos, não apenas dividiu ao meio o "campus universitário", mas casas, fábricas, hospitais.

Já existe um movimento no âmbito da sociedade alemã, e não é de neonazistas, mas de intelectuais, como W. G. Sembald, que pensam estar na hora dos alemães levantarem a cabeça e se livrarem das culpas, dos crimes do nazismo. Outros já fizeram pior, portanto é mais que justo livra-se dessa culpa.
Talvez por isso, neste novo clima, ano passado, no Festival de Cannes, Lars von Trier, cineasta dinamarquês, nascido em Copenhague em 30 de abril de 1956, fez as polêmicas declarações, impensáveis nestes ambientes há uns 15 anos atrás:

"Eu entendo Hitler, embora compreenda que fez coisas equivocadas. Só estou dizendo que entendo o homem, não é o que chamaríamos de um bom homem, mas simpatizo um pouco com ele".

Não foi nenhum troglodita. Ele não é um neo-nazista, um reacionário.
É um artista sensível, como Heideguer.

Assim como as crianças mal educadas, insuportáveis, segundo a visão do poeta nos fazem achar Herodes natural.
O ESTADO TERRORISTA E GENOCIDA DE ISRAEL JÁ ESTA LEVANDO MUITA GENTE A ACHAR:

HITLER BONZINHO.

E isso é o fim dos princípios de nossa civilização.

O que faz do Nazismo a mais odiosa organização política existente na civilização humana é que ele rompeu com toda a contrução do pensamento que vem sustentando o Ocidente e que regem nossas relações sociais: de que somos iguais, de que somos irmãos, ou se não somos é por alguma disfunção, um dia seremos. O Nazismo abertamente rompeu com isso e o estado montou uma fábrica de matar, de exterminar os diferentes, todos aqueles que não foram mais considerados pertencentes à familia humana, que não eram mais irmãos, que eram desumanos: judeus, ciganos, comunistas, homosexuais, alejados.

É POR ISSO QUE HITLER NÃO PODE SER CONSIDERADO BONZINHO, OU MENOS MAU.

É POR ISSO QUE É DUPLO O CRIME DE NETANYAHU E DE SUES CÚMPLICES NA ARENA INTERNACIONAL (EUA, OTAN) ALÉM DO GENOCÍDIO BÁRBADO, PERMITE BANALIZAR OS CRIMES DO NAZISMO.

E sabem disso muitos judeus amantes da paz e da humanidade.
Esta é a razão que tem diferenciado os protestos contra o atual massagre em Gaza: a grande participação de entidades de judeus que se opõem a estas atitudes do estado de Sionista de Israel.

Organizações de Direitos Humanos...

Grupos políticos....

E até Congregações de Judeus Ortodoxos.

4 comentários:

  1. Raramento concordo com você.
    Mas o post é perfeito e se não fosse tímido e dislexico também, assinaria em baixo.
    Por enquanro, receba os parabéns de quem também acha que já chega de sangue na Palestina, na síria, na terra firme, na África, no Guamá, em São Paulo, em Icoaraci e por onde mais o demo anda espalhando suas asas sobre nos.

    ResponderExcluir
  2. Não sou tímido nem disléxico, sou é mau como um pica pau.
    Concordo com o sr., não raramente, quase sempre.
    Por isso posso lhe dar uma porradinha e acho que o sr. não precisa ficar indo no blog dos outros dizer que fez post disso ou daquilo, ainda mais qd,.sua aiudiência é maior que a deles.

    ResponderExcluir
  3. Flávio, o seu post é esclarecedor e faz uma ótima analogia com os fatos atuais e as crenças e afetos que movem a loucura humana. As fotos falam por si e, ainda por cima, você fez uma excelente cobertura jornalística: 10 com louvor. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Achei a análise perfeita e corajosa, pois é necessário mostrar a semelhança entre os crimes do Estado Nazista de Israel com os crimes do Hitler. Acredito que os judeus honrados e justo não concordam com estas barbaridades.
    O judeu Jesus não concordava.
    O judeu Karl Marx não concordava.
    O judeu Albert Enistein não concordava.
    Eu,tu e os judeus sãos não concordamos.

    ResponderExcluir