sábado, 31 de agosto de 2013

CARO EDYR, AQUI SÓ PODE SER REMO OU PAYSANDU

Caro Edyr,
Quase que te chamava pelo teu apelido familiar que nós, colegas de colégio, ainda te chamamos. Talvez não seja o momento para isso, preciso ser PRECISO para não perder o foco e tratar contigo esse assunto, onde APERENTEMENTE temos opiniões diferentes.
Começo contando um causo. Dizem que no auge da conspiração política para derrubar João Goulart, o chefe da conspirata no Pará, Jarbas Passarinho, chamava as lideranças da terra para saber de que lado estavam. Tinham os que diante da farda já iam logo se perfilando e dizendo “conte comigo, estou consigo desde pequenininho.” Mas tinham os que "arrudiavam", enrolavam. “Sabe como é coronel tem uns “porementes” , uns “considerandos”...
E o JP que é um líder que faz falta para essa direita burra e mal humorada, saia-se com essa tirada magistral: aqui no Pará ou se é Remo ou Paysandu, não me vem com este história de Tuna. Pois é: ou é Leão ou é Papão, ou é O Diário ou é O Liberal? Onde é que se publicam as notícias, se antecipam as programações, do Fora Paulo?
Onde se publicam com destaque matérias sobre o festival de Ópera e artigos do Fica Paulo?
Não dá pra fugir, somos prisioneiros, vivemos em uma cidade BIPOLAR.
Em cada polo está uma parte, uma torcida, um PARTIDO.
Não tem saída, se um grupo entre vocês, "tua palavra" está convicto de não ter "motivação partidária" o partido PMDB-Diário-PT partidariza exaltando-os, assim como o partido PSDB-O Liberal o partidariza menosprezando-os.

Quanto a discutir Política cultural, estou disposto a fazê-lo com isenção de ânimos, quem acompanha o que escrevo sabe perfeitamente que na eleição passada declarei que votaria 13-45, ou seja, votaria Dilma presidente, mas não votaria DE NOVO na minha querida amiga e estagiária de pesquisa Ana Júlia, entre outras razões pelo fracasso TOTAL de seu governo no campo da Cultura.
Os governos do PSDB, sob o comando do arquiteto Paulo Chaves, levou a efeito uma política cultural que merece críticas, mas deixou muita, muiTA, MUITA, coisa feita e BEM FEITA.
O governo do PT não deixou quase nada. Deixou, o ex-secretário eleito dePUTADA estadual.
Mais detalhes do que eu venho falando está no meu blog, aqui.

Um comentário:

  1. Flavio nassar: Alô Edyr Augusto Proença só agora consegui te responder. Era muita responsa.

    ResponderExcluir