sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MONUMENTO CABANAGEM, ANGELIM, CONTA AQUÍ COM O ACAPÚ !!!

1º- Com a responsabilidade de quem teve "alguma" participação na IDEIA de termos uma obra de Niemeyer em Belém;
2º- Sem compromisso com essas teorias que os europeus criaram para tornar mais feio o mundo dos outros, mas que não usaram para o seu próprio mundo.

PROPUS, na televisão, QUE, POR TER PERDIDO A VISIBILIDADE E O SIGNIFICADO, O MONUMENTO À CABANAGEM DEVERIA SER RECONSTRUÍDO EM UM OUTRO LOCAL COMPATÍVEL COM A IMPORTÂNCIA DA LUTA CABANA E COM A OBRA DE OSCAR N.

Ali não tem querequeché: o monumento restaurado ou não, como informou a PMB, continuará INVISÍVEL e CALADO.

Sei que derramar-se-á sobre minha cabeça sem cobertura capilar e sobre meus ombros que o tempo já esta querendo entortar, um monte de palavras de boa lavra, baseadas nas Cartas Patrimoniais, nos teóricos tais e quais.

Já estou preparado: primeiro pensei em uma armadura medieval, à moda de Jorge, "para que meus inimigos tenham mãos e não me alcancem"; depois me deu medo...

e se me jogarem no Guamá, logo o lugar sugerido pelo tuiteiro Michel Pinho para construir de novo o monu.

Acho que é melhor uma roupa de escafandrista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário