quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CHEGA DE REBELDIA SEM CAUSA

Podem me prender, podem me bater
Que eu não mudo de opinião.
Zé Ketti
Amigos me pedem calma, me ligaram dizendo que o CHEGA tem um Programa, se tem é uma espécie de contrato de gaveta, para ser tirado da manga do colete quando for acusado de que é uma campanha pessoal contra Paulo Chaves.
Meninos eu ví!
Eu e quem esteve no Teatro Claúdio Barradas da UFPA, dia 5 de de agosto passado durante a palestra sobre Cenografia Verdiana, diante de uma platéia de estudantes e professores que permaneceram indiferentes.
NÃO FOI APRESENTADA NENHUMA PROPOSTA!
NÃO FOI LIDO NENHUM MANIFESTO COM AS RAZÕES DO PROTESTOS, SÓ GRITOS PERFORMÁTICOS!
Espaço havia, estavamos na Universidade.
Depois meio sem jeito sairam...
Vejam:


Ou clique no link

Se precisam de uma bandeira para congregar e UNIFICAR TODOS os que VERDADEIRAMENTE estão interessados em fortalecer a atividade cultural no Grão-Parazão, eu, humildemente, apresento uma sugestão.

A mãe de todos os demônios, a concubina do diabo neste assunto da POLITICA CULTURAL é a LEI FEDERAL DE INCENTIVO A CULTURA, conhecida como Lei Rouanet.
Lei Rouanet, pois criada pelo Secretário de Cultura de Collor, mantida incólome pelos governos do PSDB e do PT.
Esta é a grade ARTISTAGEM que precisa ser derrubada: PRIVATIZA A POLÍTICA CULTURAL DO PAÍS.
Financia o Itaú e o Safra a comprarem acervos para suas fundações, coloca na mão de grandes empresas como a VALE o poder de decidir que, onde, quanto vão financiar e quem vai receber os benefícios, quem será convidado para os espetáculos.
..
VALE com dinheiro público faz publicidade, com placa enorme, enquanto a placa do IPHAN, do dono do nosso dinheirinho...
Qual de nossos artista, que hoje estão nas ruas, receberam incentivo da Lei Federal, tenha sido no longínquo e inesquecível, pois que triste, governo FHC, ou dos "companheiros" Lula & Dilma?
São inatingíveis, tem que ter lobista, corretor, pagar 20; 30; até 40% ou mais de comissão.
A passagem de Gilberto Gil -um deus da minha trindade, junto com Chico e Caetano- no ministério de Lula, reforçou em grande parte a drenagem dos recursos da RENÚNCIA FISCAL para o segmento do show business.
Por favor não me venham com ingenuidades tipos MICRO-PONTINHOS-DE-CULTURA, basta comparar os orçamentos do que foi destinados aos mega projetos culturais, estes sim elitistas, que acabam, quando muito, em uma belíssima publicação distribuída para altos executivos e autoridades que olham aquilo com desdem, pois preferiam ganhar pelo menos, um Moët-Chandon.

ARROMBAR
INVADIR O MINC
MUDAR RADICALMENTE OS CRITÉRIOS DE DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS DA RENÚNCIA FISCAL.

Essa é uma bandeira que une nosotros, só desagrada as grandes corporações e o show business.
ESSA É UMA BANDEIRA QUE REVOLUCIONA A VIDA CULTURAL BRASILEIRA.

Obs: o mesmo se aplica à Lei Tó Teixeira e à Semear, mas o volume de recurso destas são ínfinos comparados aos da Rouanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário