sábado, 3 de agosto de 2013

O SHOW JÁ TERMONOU, MAS A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO CONTINUA...

O show já terminou!!!!
A Francisco, o PapaPop, foram dados seus metafóricos 15 minutos de fama.
Assim, ocupou seu lugar na Sociedade do Espetáculo.
Onde já tem os mauzões, geralmente árabes, mulçumanos, chamados de TERRORISTAS.
Tem os políticos governistas q apesar de serem tão safados quanto os oposicionistas são chamados de CORRUPTOS.
Tem os MANIFESTANTES PACÍFICOS e os BADERNEIROS, ARUACEIROS.
Tem o Obama, o XERETA do PLANETA que desgrada todo mundo com sua bisbilhotice na web e que só não é VIOLADOR DA INTIMIDADE de todos os LARES, de todos os LEITOS, de todos CORPOS, porque é o presidente da "grande DEMOcracia Americana".

Francisco é o SIMPLES, o HUMILDE, o PAPA DOS POBRES.
E será apenas isso, uma Madre Tereza de Calcutá de calças.
Virou um icone, É só isso.
Pronto, está assimildado pelo MATRIX.

Mas se quiser seguir a diante, aprofundar sua denúncia contra a destruição dos valores HUMANOS causada pelo CULTO AO DINHEIRO, terá que radicalizar, talvez precise se despir, ficar nu como São Francisco em Assis em frente a seu pai Pietro Bernardone para deixar bem claro seu total desapego aos bens materias, ao dinheiro.

Se isso ainda não for suficiente terá que refazer o gesto Xto, sair da periferia, das cidades memores, Jericó, Samaria, Galileia, Roma, Lampedusa, Rio de Janeiro e ir pregar contra o dinheiro no grande Templo de Salomão da Jerusalém contemporânea, na Wall Street, onde talvez, para ser mais pobre ainda, já sem papamóvel, chegue de bicicleta e seja recebido pelo pessoal do Occupy Wall Street com ramos de árvores e flores do Zuccotti Park, suba num palanque improvisado como Sizeck e diga que o dinheiro É o GRANDE SATÃ, ele É a causa da dor, do sofrimento da humanidade, o destroidor da natureza e a natureza humana. Depois, talvez a multidão pacificamente ocupe a Bolsa e a deixe sem funcionar por uns dias.

Começaria uma desinteria nas finanças planetárias, uma grande nuvem com fedor de sangue coagulado começaria a se expalhar pelo céu de NY. A DIARRÉIA SANGNOLENTA ACOMPANHADA DE PUS E MUCO se espalharia por todas as cidades sedes das grandes bolsas. Ameaça de SEPTICEMIA.
Obama convocaria os SEAL, os mesmos que pegaram o Bin Laden, que com seus cães Belgas Malinois super adestrados e com a ajuda do cardeal de NY que enviando beijos de seu celular para o de Chico-do-Bom-Jesus-das-Chagas-do-inMundo permitiria que fosse localizado e preso.
Levado ao Capitólio e indagado por um comitê de Salvação da pátria-que-o-pariu responderia:
Tu o dizes, sim o sou.

Seria condenado a morrer tomando uma injeçao letal, mas teria que pagar a despeza do processo, da injeção, da seringa descartável e do enfermeiro. Sem dinheiro, as despesas seriam cobertas pelo FED.
Desta vez nao ressucitaria - é demais para um argentino.
Mas não cairia do esquecimento logo estaria ao lado de Che Guevara, Ghandi, Lenin, Francisco de Assis, Bob Marley, Martin Luter King, Bin Laden, Jimmy Hendrix, Marx, John Lenon, no rol desses fracassados que costumam, por muito tempo, atrair multidoes de seguidores.

Veja representações de cenas da vida de Francisco de Assis feitas por Giotto.

Por se assemelhar tanto com Jesus, Francisco de Assis recebeu os estigmas, as chagas da paixão.

Francisco com o Papa Inocêncio 3º.
Agora Francisco comO Papa.

No início, Francisco pregou para muldidões, inclusive para reis, bispos, ou seja, foi aceito até pela "grande mídia"; quando radicalizou o discurso da Pobreza, perdeu audiência, teve que falar para os pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário