sexta-feira, 15 de abril de 2011

São tantos os perigos destas ruas

Fui ao Centro Histórico acompanhando professores que vieram para a Reunião do Fórum Landi. Pediram para ver as novidades e fui mostrar o Palacete Pinho restaurado. Foi quando presenciei a situação que gravei encenando como se eu fosse um turista na Cidade Velha.
O video mostra, o som não esta claro, que é impossível chegar ao Palacete sem ir pelo leito da rua, já que junto ao poste, um caixa velha cheia de pregos impede a passagem.

2 comentários:

  1. Flávio
    Embora o mostrado seja ruim, muito mais grave é a grossura das camadas asfálticas que impermeabilizam as ruas e ampliam geometricamente o calor da cidade. Creio que a subsmissão da cidade à ditadura do transporte individual e automotivo é um dos motivos da queda da qualidade de vida da cidade, como bem acentuou o taxista Carlão. O caráter predatório de nossas elites é comum a todos os Estados da União, portanto, não é uma questão de ser paraense ou cearense e nem de uma particular vocação de estadistas.

    ResponderExcluir
  2. Em algumas cidades turísticas do mundo, há atrações chamadas de "armadilha para turistas” que significa atrações supervalorizadas, onde turistas desavisados fazem questão de visitar mas depois se arrependem, devido ao dinheiro e tempo que torraram.
    Mas aqui em Belém parece ser bem diferente. Na nossa cidade o turista aprende o sentido literal e não figurado da palavra "armadilha": artefato ou tática utilizada para prender, capturar ou causar algum dano a um ser ou alguma coisa*.

    Felipe Andrade

    *http://pt.wikipedia.org/wiki/Armadilha

    ResponderExcluir