terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Alô, alô!!!

Mergulhei no Rio Guamá e boiei sabe aonde?
Boiei em frente a Buenos Aires.
Estou aqui com "los hermanos".
Vim gastar minhas milhas. Eu e mais um milhão de brasileiros tivemos a mesma idéia, isso quer dizer que, um em cada quatro habitantes da cidade é brasileiro.
O Português é língua franca aqui, nem precisa dos artifícios do portunhol.
Vou mandando notícias.


- Posted using BlogPress from my iPhone

2 comentários:

  1. Flávio
    Buenos Aires é uma bela cidade qulaquer época do ano, mas, agora, no verão, é bastante quente e úmida. O jeito é refrescar na San Martin ou no Parque Palermo(2 de febrero), ou então aproveitar os inúmero cinemas da Lavalle. Livrarias são quase tão comuns quanto os cafés. O ideal é depois de uns 3 dias em Bue, ir conhecer Mendoza, que é uma linda cidade ao sopé dos Andes, além de ser muito mais frio que Bue.
    Recomento o capuccino dos cafés da Lavalle e os café do Café Tortoni, arrematados com um Tia Maria. Para comer, sempre preferi milanesa de ternera e um bom tinto.
    Aproveite e boa estada.
    Saludos
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Flávio
    V. que é um arquiteto de bom gosto, vai se deliciar com o que há de Art Nouveau e Art Deco em toda a cidade. A avenida Córdoba, por exemplo, é um luxo só. Tal a beleza de seus prédios, aliás, na esquina da Córdoba com a San Martin, há um pequeno bistrô em que se respira um pouco do ara da Belle Époque, sejam pelo décor, seja pela freqüência, além de servirem bons petiscos e excelente bebidas. O bom é sentar numa mesa de janela para a Córdoba e ficar a especular sobre os transeuntes. No passado recente(1990/2000) era local para se conversar sobre política sem o inconveniente de ser escutado. Eu gostava muito de passar por lá. O Café Orleans merece uma visita, bem como um restaurante alemão próximo da Reitoria da UBA. No mais é ir até a praça do Congresso e descer a pé na direção da Casa Rosada e se puder, escolher uma transversal e por lá andar um pouco. A plaza Lavalle também é outro lugar para ser visitado, fica atrás do Teatro Colón, e tem um entorno fantástico.

    ResponderExcluir