terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Terorrismo no Brasil, a propósito do atentado em Moscou

Se o desocupado leitor tiver um pouco de atenção, verá que de um tempo para cá, começa a ser orquestrada uma campanha alegando a vulnerabilidade do Brasil ao terrorismo nas proximidades da Olimpíada do Rio e da Copa do Mundo.
Primeiro foi uma matéria no canal CBN, depois um telegrama do embaixador estadunidense falando sobre o assunto, vazado pelo Wikileaks, teve grande repercussão.
Mais recentemente, uma reportagem da Globo mostrou que uma réplica de um fuzil circulou livremente por diversos aeroportos brasileiros e não foi detectada.
Como diria um amigo meu, que ainda hoje se diz 100% comunista, isso é mais uma ação do imperialismo yanke querendo controlar a segurança do Brasil e, ainda por cima, vender equipamentos, software, inteligência.
Neste caso ele parece ter razão.
Basta entender a lógica do terrorismo para ver que ele não tem interesse em ações no Brasil ou na América Latina.
O terrorismo de origem nas facções extremistas do fundamentalismo islâmico tem nos EUA seu principal inimigo e secundariamente nos países da OTAN que apoiam ações militares no Oriente Médio.
O Brasil e as democracias progressista da América do Sol têm apoiado a criação do estado palestino, o fim das operações militares no Iraque e Afeganistão e negociacoes em outro nível com o Irã. 
Será que os estrategistas do terror querem se isolar ainda mais?
Se entende a neura  dos EUA com medo de serem vítimas de atentados mundo a fora. Para cumprirem essa loucura, também fundamentalista, do destino manifesto, a diplomacia dos EUA secularmente tem sido a do Big Stick (grande cacete), agora eles estão em guerra em diversas pontos do planeta, mantém instalações militares em terras alheias e uma longa tradição de agressividade. 
Nada disso esta presente na historia do Brasil, logo não se venha com ideologias exóticas incompatíveis com a verdadeira índole pacifica do povo brasileiro.

Um comentário:

  1. Brasil: ame-o ou deixe-o! Como já diziam os sábios militares que governaram o país como ninguém até hoje foi capaz de fazê-lo!

    Esse deveria ser o lema para esses vagabundos que querem causar esse tipo de constrangimento na organização e na soberania brasileira! Caso não se sintam seguros, não irão fazer falta alguma aos eventos esportivos, para tentarem afirmar a sua superioridade esportiva, a não ser no futebol, lógico.

    ResponderExcluir