sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Giovanni Queroiz, estadista ou parlapatão

Além de responder à ação penal por sonegação de impostos, o Deputado Giovanni Cuida Bem de Mim Queiroz 
demonstrou seu desrespeito à Belém quando, em sua associação para o mal com o prefeito Duciomar, indicou seu capataz Raimundo Pinheiro para a Presidência da FUNBEL (Fundação Cultural de Belém).
Raimundo, membro do diretório estadual do PDT, ajuda Giovanni a cultivar suas fazendas eleitorais no sul do Pará e como dizem, também mexe com gado.
Pois foi este homem, que entende mais de agricultura do que de cultura, o indigitado pelo estadista de Campina Verde, Minas Gerais, cuja família mora em Goiânia, onde os filhos estudaram e se formaram.
Pobre Raimundo, doutor em valor da arroba de boi gordo, em arrumação de ata para eleição de diretório municipal do partido, candidato barrado na eleição de 2010 pela lei da Ficha Limpa por abuso de poder e captação ilícita de recursos, nada sabia - e nem estava lá para saber - do que rolava neste complexo e esquisito mundo de patrimônio cultural, artes, poesia, literatura. 
Belém fôra contemplada com um Diagnóstico do Centro Histórico, oferecido pelo Ministério das Cidades.  Depois do tempo regulamentar esperando pelo diagnóstico, sem que nenhuma providência tivesse sido tomada pela FUNBEL, o Ministério consultou o escritório regional da Caixa Econômica de Belém, para saber se havia algum órgão com capacidade técnica de realizar o diagnóstico, a Caixa sugeriu o Fórum Landi e começamos a conversar com a FUNBEL, então dirigida pelo Heitor Pinheiro. Preparamos o projeto, habilitamos toda a documentação requerida pelo Ministério.
Depois, mundança política, levaram o Raimundo à presidência da Fundação. (Conheço o Raimundo da campanha do Hildegardo pra governador, é uma pessoa cordata, mediano médio).
Várias vezes o alertei para os prazos, e ele sempre me dizia, fique tranquilo o Giovanni esta tratando deste assunto, ele faz parte do colégio dos líderes (acho que era isso, ou coisa que o vale).
Belém perdeu o dinheiro.
Não temos o diagnóstico e com isto não podemos nos habilitar para captar recurso de uma série de programas do Governo Federal.
O que pode explicar o interesse desta participação no governo do Município de Belém senão apenas o acesso às tetas do poder para praticar, fisiologismo, captação ilícita de recursos, e outra milonguitas mais.
O infeliz Raimundo, Ficha Suja e seu padrinho que ama tanto o Pará, que quer explodi-lo em pedaços
Foto tirada em frente à Funbel no período eleitoral.

P.S: Parlapatão: Quem engana os outros com as suas conversas intrujonas e mentiras. = fanfarão, impostor, pantoMIMEIro, ou será pantoMINEIRO, paparrotão.

Um comentário:

  1. isso é um canalha, paspalho,hipócrita, mentiroso,oportunista,fanfarrão,o autentico vagabundo que conseguiu engrupir esse monte de acéfalos em prol da divisão do pará...

    ResponderExcluir