sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um relato sobre a morte do amigo Pedro Ayres


Informei para Maria Lúcia do Tijolaço do Briloza Neto, que leitores aqui do blog estavam muito tristes com o desaparecimento do Pedro e gostariam de saber mais sobre as circunstâcias do ocorrido.
Eis o relato:
Prezado Flávio

Li o seu comentário no Tijolaço em postagem sobre a morte do jornalista Pedro Ayres.
O Pedro faleceu no dia 15 de julho vitimado por uma pneumonia que agravou o quadro avançado de enfisema pulmonar. Até então, graças à fisioterapia, ele tinha boa qualidade de vida. Mas a pneumonia agravou o quadro.
Graças a Deus, não sofreu muito. Foi tudo muito rápido.
Deixou uma imensa saudade em todos nós que com ele convivemos e que admirávamos a sua inteligência brilhante, o seu espírito de luta, a grande lucidez política e a extrema afabilidade e simpatia.
Ele deixou duas filhas, Alexandra e Luiza, que são suas herdeiras. Como tenho o email delas, já escrevi para elas sugerindo que entrem em contato com vc.
O Pedro era um ser humano especialíssimo, conversar com ele era sempre um prazer e tinha uma generosidade imensa.
Um abraço e votos de felicidade.
Maria Lucia

3 comentários:

  1. Prezado Flávio

    Conforta saber que o jornalista Pedro Ayres pôde ter uma boa qualidade de vida,apesar do enfisema,até o dia 15 de julho,quando foi obrigado a nos deixar,em virtude do quadro ter se complicado com a pneumonia.
    Digo "obrigado a nos deixar" porque, pelo que lia em seus blogs e em seus comentários aqui, ele permanecia extremamente atento às lutas políticas e parecia muito longe de ter desistido de participar ativamente do processo político transformador.
    Continuaremos sua luta pela transformação social e econômica rumo a uma sociedade justa, com direitos iguais e solidariedade.
    Meus sentimentos de pesar a toda a família e amigos do meu saudoso Professor de História.
    Até presto, Professor! Lutaremos e venceremos!

    Adriana

    ResponderExcluir
  2. De onde estiver, esse bravo lutador paraense pelas boas causas políticas há de continuar a vibrar com as vitórias populares.
    Apreciei muito ler as memórias que deixou escritas e costumava frequentar o seu blog sobre a América Latina.
    Apresento à família e amigos do jornalista paraense Pedro Ayres votos de muito pesar. Pedro foi um paraense que sem dúvida alguma dedicou o melhor de si mesmo às justas causas populares.
    Nelson Bastos

    ResponderExcluir
  3. A gente só pode lamentar o passamento desse jornalista paraense, que apesar da idade levou seus ideais com galhardia, até os seus últimos dias.
    No dia 9 de julho ainda postou uma última matéria no blog dele sobre a América Latina.
    Ele vai fazer muita falta para todos nós que apreciávamos o seu trabalho de jornalista blogueiro e curtíamos as suas idéias e ideais.
    Valeu Pedro Ayres!
    Carlos

    ResponderExcluir