sexta-feira, 29 de julho de 2011

Deus salve os britânicos

Quando vejo estes personagens holiwoodianas apoiando as causas de nossos sofridos povos da floresta...
sempre me pergunto:
- Será que não existe entre eles sentimento humanitário que apoie campanhas para libertar os ingleses do jugo monárquico? Ninguém que tenha compaixão destes pobres seres?
Coisa mais babaca do que sustentar monarquias no mundo atual.
Quando via as reportagens do casamento do príncipe e a vibração dos súditos me dava muita pena.
A família real consome milhões do contribuinte, mas eles acham isso tradição e civilização.
Será que, se eles deixarem de ver nas cédulas da moeda nacional a efígie do soberano reinante e verem a Mariana republicana vão ser acometidos de uma tristeza cultural irremediável?

P.S.1: Sempre que vejo imagens de comemorações religiosas no Brasil, entendia naquele sentimentalismo destemperado um sinal de nossa indigência intelectual, de nosso primitivismo atávico. Vendo os milhões de ingleses que foram às ruas eu me consolei.
P.S.2: Eu proponho que fundemos uma ONG, SBB (Salve os Babacas dos Britânicos).
P.S.3: O mais engraçado das transmissões do casamento real era o casal Bonner, que em episódios orgásticos pronunciavam as palavras: realeza, súditos, nobres.
P.S.4: Mas aí, o Obama matou o Osama e acabou a festa e só agora o blog comenta o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário