quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Costa e Silva, o gorila que odiava os livros

A geração que se divertia com a rudeza de Lula, é filha ou neta deste troglodita.


Se não fosse aquela bendita veiazinha - plof - na cabeça dele, e quem sabe, se como Hitler, não poderia ter promovido queima de livros em praça pública?
O Doutor Honoris Causa de Coimbra, Sciece Polithique, etc., Lula teve uma educação formal deficiente como a de milhões de brasileiros de seu tempo. Basta ver a lentidão com que ele assina o nome, ainda hoje, L - u - l - a, desenhando. Determinadas habilidades motoras, se não forem desenvolvidas no momento adequado, não se desenvolvem mais.
Porém, ele nunca desprezou os livros. No seu governo investiu-se como nunca na educação pública. É fato, confira.
Agora, um gorila deste, que estudou na escola militar, por onde passaram gerações e gerações de brasileiros, de todas as posições ideológicas, que desempenharam importantes papeis, ter a conversa que transcrevo abaixo, só sendo um degenerado.
Elio Gaspari em a Ditadura Envergonhada relata que a cúpula militar sabia que Costa e Silva "não abria um livro havia mais de 20 anos. Chegava a orgulhar-se disso e uma vez, ao ver que Cordeiro de Farias carregava um volume sobre a Guerra do Vietnan ensinou-lhe: "Você é um idiota, perdendo tempo com essas coisas. Eu hoje faço palavras-cruzadas".


Talvez por ter a cabecinha assim, tão vazia, é que dona Yolanda, sua mulher, resolveu preenchê-la com uma decoração córnea.
Do Lula sabe-se que leu, gostou e citou o livro do Nuno Cobra: Sementes da Vitória.

P.S.: Comentava-se na época, que o Presidente, por recomendação do Conselho de Segurança Nacional, nunca deixava de usar óculos escuros. Tendo Brasília extensos gramados, temia-se que, sem a proteção das lentes, que escureciam o verde, não resistisse àtentação de pastar.

2 comentários: