terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jatene para Presidente




A pessoa mais qualificada para ser o presidente do comitê suprapartidário pela manutenção da integridade territorial do Pará é o Governador do Estado Simão Jatene, pouco importa se se goste dele ou não.
Primeiro porque ele foi eleito para ser governador do Estado do Pará com seus 1.247.689 km² e todas as suas potencialidades naturais.
Segundo, ele foi vitorioso em uma eleição na qual a questão da divisão territorial não foi tema de debate - mesmo se projetos de lei propondo o esquartejamento do Estado já tramitassem - o que o legitima a defender perante os quase 8 milhões de habitantes do Estado as bandeiras do Não à Divisão.
Terceiro, porque não há nenhuma justificativa técnica que demonstre a viabilidade da divisão, apenas interesses de grupos que querem ficar mais próximos das burras públicas para mais facilmente pilha-las.
Quarto, a maioria dos divisionistas estão na base de sustentação de seu governo, e ele saberá como acalmá-los. Um bom argumento antes, que as paixões ceguem e ensurdeçam quem ainda pode ver e ouvir: "Juntos somos fortes, divididos empobreceremos".

P.S.1: O mesmo se aplica aos Senadores que foram eleitos para representar o Pará, tal qual é agora, no pacto federativo.
P.S.2: A belíssima foto é do Renato Reis .

2 comentários:

  1. Se ele colocasse a cara a tapa ....mas ele estah colado com superbond no muro!

    ResponderExcluir
  2. Viva o Pará uno e forte!!! Voto 55 - 2 vezes!!!

    ResponderExcluir