quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Troque seu veterinário por um cachorro de cera

Quem tem cachorro sabe quanto custa manter o nosso maior maior amigo.
Antes se conformavam com um osso, agora tem que ser ração com alto teor protéico para reforçar os ossos manter o pelo lustroso.
Visitas semestrais ao veterinário, vacinas, vermífugos,vitaminas e mesmo assim pode haver surpresa.
Foi assim que o meu valente Comoteu viu-se desenganado, tinha que ser hospitalizado, radiografado, esterilizado, centrifugado, um orçamento de quase R$ 1.000,00. Desisti.
Indo para o Fórum Landi, passando pela Casa Círio, vejo na vitrine exposto em cera uma cópia do Comoteu, parecia feita por encomenda, igualzinho. R$ 10,00. Comprei.

Desde então a saúde de Comoteu tem progressos diários, assim se no dia do Círio alguém me vir com esta cera aí da foto, estarei pagando minha promessa.

P.S.: Comoteu é uma homenagem ao Comoteu, cachorro do Seu Chico empregado da olaria do meu avô em Benfica, quando alguém perguntava pra ele como era o nome do animal e esperava que viesse de lá: tigre, leão, rompe-ferro, trovão; nomes de cachorro daquela época, Seu Chico respondia:
- Comoteu
- Como?
E pausadamente:
- O nome dele é C O M O  o T E U.
Quem entendia esboçava um sorriso amarelo, quem não, paciência.

Um comentário:

  1. Folgo em saber que nomes como Otto ou Helga ou Jade poderiam ter tido outro batismo. Nada de cachorro-trocadilho, deixa continuar a exaltação à bravura quadrúpede! Saudades da matilha. E de umas Sagatibas. Alan

    ResponderExcluir