terça-feira, 11 de outubro de 2011

Depois do concerto para Landi: BRAVO, BRAVO!

Ao Maestro


Pietro Lenzini nasceu em 1947, depois dos estudos na Academia de Belas Artes, trabalha na decoração do Teatro Municipal de Bolonha. Dedica-se a prática da incisão desde o fim dos anos 70 e contemporaneamente a atividade pictórica; fez diversas exposições na Itália e exterior: Roma, Firenze, Bilbao, Salamanca etc.
Desde 1979 é docente de cenotécnica na Academia de Belle Arti di Bologna onde também leciona Teoria e Prática do Desenho Prospectivo. Além da produção pictórica e cenográfica desenvolve uma constante pesquisa teórica sobre temática teatral para publicações específicas e conferências.

E ao Spalla


Giorgio Drioli nasceu em Roma em ’69. Pintor e cenógrafo é formado na Academia de Belas Artes de Bolonha. Freqüentou corsos de cenografia cinematográfica e televisiva em Skelleftea (’96 Suécia) e a escola de arte de Utrecht (’95 Holanda). Tem experiência em atividade teatral no âmbito da lírica e da prosa. Trabalhou no Teatro Municipal de Bolonha e entre as várias atividades destaca sua participação no Festival Música de Londrina, Paraná com o Teatro Potlach (Brasília 2000). Colaborou com P. Lenzini em diversas intervenções decorativas em empreendimentos públicos e privados. Acompanha com interesse a atividade teatral experimental "o teatro dos lugares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário